domingo, 13 de setembro de 2009

Modelo de texto narrativo com trechos descritivos

Modelo de texto narrativo com trechos descritivos
Escritora: Samanta Below- 2º B/ Turma 2009
.
Aluna do Energia de Balneário Camboriú
Professora: Soraia Susane da Silva

Viagem a Jaciara
Dois anos atrás eu e minha família viajamos para Jaciara, no estado de Mato Grosso, para visitar minhas primas. Chegamos ao fim da tarde, e um delicioso lanche nos esperava. Sentamos todos em uma mesa retangular, coberta por uma toalha amarela com desenhos de alimentos. Ao lado havia uma pequena mesa redonda e nela encontravam-se pães de queijo bem dourados, um bolo de chocolate coberto por uma calda de chocolate e coco ralado, um bolo de laranja e vários tipos de pães, alguns doces em diversos formatos, cobertos por coco ou por cremes e outros salgados.
No dia seguinte, entramos no carro do meu tio para irmos a um clube. O carro era preto, grande e muito confortável. Ao chegarmos ao clube, tomamos um delicioso e cremoso sorvete de chocolate branco com cobertura de chocolate. Em seguida, fomos em direção a uma caminhonete verde que nos levaria a um rio onde faríamos um passeio de bote. Sobre a caminhonete foi colocado um grande bote laranja escrito e desenhado em preto e, como não havia espaço para todos dentro da caminhonete; eu, meu pai e minhas primas fomos em cima do bote.
A viagem foi muito divertida, havia árvores dos dois lados da estrada por onde passávamos, e o chão, cheio de pedras e buracos, fazia o carro tremer, e como estávamos sentados em bote inflável, sacudíamos muito.
Quando a caminhonete parou, tivemos que caminhar em uma trilha chia de árvores, buracos e pedras. Ao chegar ao rio, usamos capacetes coloridos. Alguns eram azuis, outros vermelhos e outros verdes. Além dos capacetes, tivemos que usar coletes salva-vidas pretos para garantir a nossa segurança.
A água do rio era bastante verde e, em sua margem havia árvores grandes e pequenas, de diferentes espécies. Havia também uma cachoeira grande, em baixo da qual ficamos para tirar fotos de recordação.
Após o passeio, fomos para um local onde estavam localizadas três piscinas com água morna. A primeira era destinada a crianças, sendo menor e mais rasa. A segunda era mais funda e maior, e estava cheia de pessoas nadando e conversando. Na terceira, que era a maior e mais funda, quase não havia pessoas. Ao lado das piscinas podíamos ver um parquinho infantil, com um escorregador verde, uma roda vermelha e três balanços: um azul, um amarelo e um vermelho.
Depois de nadarmos muito, voltamos para a casa de minhas primas, onde estávamos hospedadas, e jantamos uma deliciosa e gigante lasanha, que continha queijo, milho e legumes.
No dia seguinte, nos despedimos e voltamos à nossa casa em Brasília.




Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns!Achei muito interessante sua narrativa...Continue escrevendo.