quinta-feira, 4 de setembro de 2008

PROJETO MUNDO JOVEM







" O O MUNDO HOJE EM DIA NÃO LEVA OS JOVENS A SÉRIO, MAS SOMOS NÓS QUE VAMOS FAZER A DIFERENÇA"
Coordenadora: Soraia Susane da Silva








MUNDO JOVEM


" O JOVEM DE HOJE É O FUTURO DE AMANHÃ"


( Adriana Garra Vechani)





O Projeto Mundo Jovem foi criado para elaborar estratégias e conceitos, com objetivo de transmitir ao jovem um jeito diferente de ver o mundo.


Os temas abodados são: Drogas, DSTs, Gravidez na Adolescência, Prevenção e Saúde , Mercado de Trabalho , entre outros. Falaremos de forma clara e objetiva com os jovens e adultos para esclarecermos suas dúvidas em relação aos temas citados.


Esse projeto tem como responsável a professora Soraia Susane da Silva e apoio da Escola de Educação Básica Dom Afonso Niehues, e participaram da elaboração desse intento os alunos: Adriana Garra, Amanda Leal, Adriana, Aline Graziela Lapa , Ana Luiza Romano, Ana Paula, André,Beatriz, Camila, Fernando, Franciele, Jéssica, Katherine, Larissa, Priscila, Rafaela, Roberta, Sabrina, Tamyllu, Thaise , Thiago, Francieli Tamires Feller, Ana Paula Cordeiro , Thyago Augusto , Jéssica Zimmermann, Priscila Fernandes, Jéssica Mara dos Santos, Bárbara da Costa, Emanoela de Lourdes, Thaise Cristina Vitorino, enfim, inúmeras pessoas têm contribuido para o Projeto dar certo.


Temos o desafio de ajudar e orientar jovens a fazer a escolha certa, pois a adolescência é o período que os jovens ficam mais vulneráveis, querem descobrir coisas " Novas e Diferentes" , por isso, muitas das vezes experimentam drogas para não serem diferentes de seus amigos; ou as adolescentes engravidam por falta de informação. Pretendemos mudar essa triste realidade, através de palestras, divulgação através da mídia, falar de jovem para jovem sobre diversos temas; terá apresentação de teatros sobre drogas, gravidez na adolescência e DSTs, e também oficinas de discussão.
Público alvo: alunos da escola, pais de alunos, professores e comunidade em geral.
A adolescência é o período de assumir novas responsabilidades: estudar para ter um futuro promissor; ignorar as tentações, como as drogas; conquistar amores, amigos, sexo; enfim, é tanta coisa...




Um comentário:

prof. márcia helena disse...

Oi Soraia, amei o teu blog, está a tua cara!!!! E já aproveitei as tuas dicas gramaticais. Sucesso e paz. bjs