terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Dicas de Lugares Maravilhosos...Praia da Enseada, Praia de Ubatuba, Praia da Saudade mais conhecida como Prainha- São Francisco do Sul/ Santa Catarina












































































































Dicas de lugares inesquecíveis.....Eu já fui lá...

Praia da Saudade / Prainha - São Francisco
Também conhecida como Prainha, este é o grande ponto de surfe da Ilha, servindo de sede para os campeonatos da região. É nela que estão concentrados os bares mais badalados da alta temporada. Com formato de ferradura, é ladeada por dois costões. Em um deles está o mais importante sambaqui de São Francisco do Sul.

Ubatuba - São Francisco
A Praia de Ubatuba,distante l2 km do Centro Histórico Municipal, tem seu acesso através da SC 301, e encontra-se situada entre as praias de Itaguaçu e Enseada. Com suas águas límpidas e cristalinas livres de qualquer tipo de poluição, a Praia de Ubatuba, é muito procurada pelos veranistas em geral. A prática do volleyball de areia, é uma constante em seu dia á dia sendo que em todas as temporadas ocorrem torneios do mesmo, sendo igualmente procurada pelos adeptos do Surf. Outro aspecto importante desta praia, é a sua expressiva e bela arquitetura, que aliada as belezas da praia, tornam mágico aquele cantinho da Ilha Encantada de São Francisco.

Praia da Enseada - São Francisco
Com 3 km de extensão, é a mais movimentada e que oferece melhor infraestrutura em termos de serviços e hospedagem. . A praia tem forma de ferradura, faixa larga de areia fina e clara e um mirante a sua direita. Barcos saem para a Ilha da Paz, onde existe um barco encalhado que virou atração. Na praia é possível alugar pedalinhos e caiaques. Os passeios de escuna e de banana-boat também fazem sucesso.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Dicas sobre a Reforma Ortográfica




Dicas sobre a Reforma Ortográfica
Conhecimento é Poder!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O que mudou com a REFORMA ORTOGRÁFICA?

A APLICAÇÃO DA REFORMA ORTOGRÁFICA
FIQUE INFORMADO.....
EIS ALGUMAS DICAS MUITO IMPORTANTES...

A aplicação da reforma ortográfica

Em 2013, “idéia” vira “ideia”, “ freqüente” será “frequente” e “ vêem” ficará “ veem” . É a reforma ortográfica que passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2009 e tem um prazo de quatro anos para ser definitiva. No entanto, escolas estão de olho nas mudanças e alunos, tendo contato com as regras novas.

O que muda:

Acento agudo
É eliminado nos ditongos abertos “ei” e “ oi” de paroxítonas, como “ assembléia” e “ heróico”.

Trema
É extinto. Exemplos: “linguística” e “ aguentar”

Circunflexo
Suprimido nas formas verbais “crêem”, “lêem”, “vêem” e seus derivados. Também eliminado em casos de duplo “o”: “voo”, “enjoo”, “abençoo”.

Hífen
Não se emprega quando o prefixo ou falso prefixo termina em vogal e o segundo elemento começa por “r” ou “s” , devendo essa consoante ser duplicada.

Palavras como “anti-religioso” e “anti-semita”, ficam “antirreligioso” e “ antissemita”. Em formações com os prefixos acentuados “pós”, “pré” e “pró”, quando o segundo elemento tem vida à parte, mantém-se o hífen, como “pré-requisito”

Acento diferencial
Passa a ser facultativo em “ forma” (substantivo e verbo) e “ fôrma” (substantivo). É eliminado em palavras homógrafas (vocábulo que se escreve da mesma forma que outro, mas tem significado diferente, podendo ser pronunciado também da mesma forma (Ex: almoço, substantivo, e almoço, verbo). Ficam sem acento “pára” (verbo) e “ para” (preposição). Também desaparece em “pela”, “pelo”, e “pólo”. A exceção é a manutenção do diferencial entre “ pôde” e “ pode”

Alfabeto
Aumenta para 26 letras, com a incorporação de K, W e Y.

Vogais tônicas
Não levam acento agudo as tônicas “i” e “u” das paroxítonas precedidas de ditongo. Passa-se a escrever “feiúra”. Não leva acento agudo o “u” tônico de formas rizotônicas (Diz-se da forma verbal cuja tonicidade se encontra no radical, ex: Amo, Amas...) dos verbos “arguir” e “redarguir”: “arguis”, “argui”, “redarguis” e “redarguir”.

Dupla grafia
Facultativamente, o acordo autoriza dupla grafia para fazer diferenciação: “louvámos” (passado) em oposição a “louvamos” (presente).

Eis algumas mudanças na grafia: autorretrato, micro-ondas, contrarregra, infraestrutura, antissocial, extraoficial, anti-inflamatório.

Fontes: Diário Catarinense, 3 de dezembro de 2008.

O que mudou com a Reforma Ortográfica?

sábado, 3 de janeiro de 2009

MAIS FILMES INTERESSANTES...







ASSISTA AOS FILMES:
AS CINCO PESSOAS QUE VOCÊ ENCONTRA NO CÉU
PIAF- UM HINO DE AMOR
UM AMOR PARA TODA A VIDA

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

MÁRIO QUINTANA.....

" Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos,que faço falta quando não estou por perto.Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...Que me veja como um ser humano completo,que abusa demais dos bons sentimentos que a vida proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.
"Mario Quintana